quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Início da jornada!

No América Rock Club, em um breve momento no qual ele pode esquecer sua diferença.


Há quatro anos Everton não anda. Ele sofreu um acidente de mergulho em  setembro de 2006. Era para ser um feriado tranqüilo no sítio dos pais. Everton era acostumado a pescar e até nadar no local. Fazia calor, e ele resolveu dar um mergulho antes do almoço para se refrescar.  Então ele pulou na água. Foi quando tudo mudou. A represa estava rasa, e ele bateu a cabeça no fundo. Fraturou a C5, lesionou a medula e ficou tetraplégico.
Foram três meses internado no hospital Sarah Kubitschek, em Brasília. Durante esse período passou por uma cirurgia e sessões de fisioterapia para recuperar alguns movimentos. Everton, que nos primeiros dias de lesão mexia somente o pescoço, hoje recuperou um pouco do equilíbrio e do movimento dos braços, mas continua dependente até nas tarefas mais simples, como beber um copo de água. Durante esses quatro anos Everton não desistiu de viver e correr atrás de seus sonhos, trabalhou, curtiu a vida com os amigos, namorou, e fez tudo que esteve ao alcance para viver bem e com qualidade. Mas apesar de todas as suas conquistas ele ainda sonha em andar novamente. Nesse período Everton já viu histórias de superação e muito esforço que o inspiram a tentativa de voltar a andar.
Everton sonha em um dia fazer parte do Project Walk http://www.projectwalk.org/, um centro de reabilitação avançada nos Estados Unidos. Nas vésperas do natal, como um presente, recebeu a notícia de que estavam trazendo o centro para o Brasil. O que antes parecia um sonho distante tornou-se algo bem próximo.

2 comentários:

  1. Vamo que vamo, brother... Com a ajuda dos amigos tudo vai ficar mais fácil. Keep Walking, hand in hand with friends!!

    !3runo 5iqueira - Banda Oldeighty

    ResponderExcluir
  2. Admiro demais o Everton...
    depois de tudo o que ele viveu,continua sorrindo sempre e aproveitado a vida muito mais do que muitas pessoas por awe...

    Apesar de não conhecer ele pessoalmente,já tenho um grande carinho por ele.
    Everton acredite sempre nesse sonho,sei que ele vai se realizar xD
    Estarei torcendo por vc SEMPRE!!

    Ah já to seguindo o blog,tá lindo...e adorei essa foto awe em cima..tá show demais!!

    Se quiserem me seguir,aq está o meu blog:http://sweetpoesies.blogspot.com/

    um grande beijo!!
    ;**

    ResponderExcluir